sábado, 9 de junho de 2012

VESTIBULAR




O que você quer ser quando crescer? Essa pergunta é feita desde quando tínhamos apenas 5 anos. É comum ouvir respostas como: Jogador de futebol, astronauta, modelo, piloto de formula 1, entre tantos outros sonhos. 

No entanto, a realidade é outra, raramente conseguimos conquistar os sonhos de anos atrás.
Chegou a hora de responder à fatídica pergunta, o que você vai ser? Terminando o “terceirão”, e pensando na Faculdade, chegou a hora do vestibular.

Esse é um dos momentos mais difíceis da vida do adolescente. Para qual curso vou prestar vestibular? Essa é uma decisão que cabe unicamente a você, familiares e amigos vão sugerir cursos, contar pontos positivos e negativos de cada profissão. É sempre muito bom levar em consideração conselhos dos mais velhos. Mas lembre-se: a carreira é sua, é você quem vai trabalhar nisso pelos próximos 30, 35 anos. Portanto, faça algo que te agrade, e não um curso que agrade sua mãe, seu pai, seu tio ou seu vizinho.

E não se preocupe em escolher “errado”. Você é novo ainda, tem tempo para errar, e começar de novo.

Eu optei por fazer o curso de Direito. Até o “terceirão” tinha duvidas sobre qual curso cursar. Escolhi o Direito, e não me arrependo. O curso é apaixonante, te ensina a relacionar com as pessoas, te ensina a pensar, entre outras coisas que você leva para a vida toda.

O curso de Direito (também pode ser chamado de Ciências Jurídicas e Sociais) é um dos cursos com maior concorrência nas universidades.

Forma advogados e juristas, responsáveis por entender, interpretar e executar as leis contidas na constituição nacional.

As disciplinas ministradas no curso de Direito são bastante teóricas, o que exige do aluno muita leitura, concentração e capacidade de analisar e associar ideias. Aquele que tem gosto pela leitura o Direito é um bom curso. Aquele que não tem o habito de ler, é bom começar a criar esse habito, se você pretende fazer o curso de Direito.

O Brasil é o país com maior número de cursos de Direito do mundo. Sempre tem uma faculdade de Direito muito boa perto de você. Mas não se iluda, não é a faculdade que faz o aluno, e sim o inverso. Portanto, faça o seu melhor na faculdade para ser um bom profissional. Faça além do que lhe pedem, e não se limite a aprender apenas o que o professor ensina. Seja curioso, busque o conhecimento.

Boa sorte a todos, e lembrem-se “Lutar sempre, desistir jamais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário